sábado, 31 de dezembro de 2011

Especial 31

Tenho vontade de chorar, na mesma medida que tenho de sorrir. Esses últimos dias deste ano tem me feito pensar mais na minha distância de Deus, na minha falta e na presença dEle. Mas não tem sido fácil, a vida não é fácil, e as situações também não. Ter muitas responsabilidades tem trago muito aprendizado ao mesmo tempo, e o acúmulo delas tem brincado com o meu humor, me feito entender certos adultos, não justificando sua escolha por um mundo menos agradável. Mas por  incrível que pareça, por dentro continuo um menino, um garoto, uma criança, brincalhão, que tem vontades e não liga para quem diz se é necessário ou não, e mesmo assim faz em busca de realização, uma criança que busca a Felicidade, uma criança que tenta conter sentimentos, que tenta demonstrá-los, que tenta realizar vontades para ver se o sorriso permanece por mais tempo.
Sou de uma complexidade muito grande, de uma seriedade estranha, de um sorriso verdadeiro, de um choro preso, de uma saudade incontestável. Num sei porque, mas Deus me fez assim, me escolheu para estar aqui por um motivo do qual ainda não tenho certeza, mas que pretendo honrar.
Agradeço por todas as oportunidades, sendo que foram elas que me trouxeram novas concepções, novas visões a cerca da vida. Agradeço por toda capacitação, que pude somar neste ano. Agradeço por todo reconhecimento, por todas as conquistas que alcancei neste ano.
Pude descobrir que escrever palavras serve como injeção de ânimo para minha vida, e o compromisso de escrever tem me feito prestar mais atenção no porque das situações, no porque das ações, no porque dos acontecimentos. Escrever sobre o que penso, solidifica e amadurece uma concepção que possa haver dentro de mim. Ver, ouvir, tocar, falar, cheirar, tem sido meus apetrechos para uma boa história, para uma boa combinação de palavras.
Porque será que temos tanto como comparação a vida dos outros, porque, se sabemos que não somos iguais, porque, se sabemos que não agimos da mesma forma de fronte aos mesmos problemas.
Todos nascem com facilidades, com aptidões para determinadas coisas, mas não é apenas isso que determina o sucesso de alguém, sucesso profissional eu digo, facilidades que podem fazer com que a chegada a um nível almejado por muitos seja alcançado com poucas ações. Muitos tem facilidade de falar, interagir, discernir, porém não podem competir com quem se esforça para adquirir cada uma dessas qualidades, pois quem se esforçou deu muito mais de si para que um objetivo fosse alcançado. O sucesso está disponível para todos, porém seu preço é "promocional" para alguns, ou seja, mais fácil. O segredo está em dar o primeiro passo, fazer a primeira ação e não se permitir voltar, parar. E o mais importante, saiba ouvir, saiba reconhecer uma falha, mas tudo na medida certa. Há respostas para perguntas que devem ser respondidas com intrepidez, acredite na sua concepção, e quando estiver certo, demonstre o porque das pessoas deverem acreditar em você.
Aproveite o novo ano para fazer o novo, para pôr em prática o que sempre promete a si mesmo. Lembre dos erros cometidos e use-os a seu favor, encurte o caminho, procure seguir sem deixar que as pessoas te desanimem. Apenas você tem conhecimento de tudo aquilo que interfere em sua vida.
Que possamos estar mais próximos de Deus, que possamos estar mais atentos ao que ele tem a nos ensinar.
Que 2012 seja a realidade dos sonhos, que seja um ano ainda melhor, com surpresas ainda melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário